PT
EN

Vinhos do Alentejo em Lisboa

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), vai realizar mais uma vez o evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa” no CCB - Centro Cultural de Belém, nos próximos dias 5 e 6 de Abril.

Ao longo dos anos, o evento "Vinhos do Alentejo em Lisboa" tornou-se um evento de referência no calendário de eventos vínicos nacionais. Como novidade para esta 11ª edição, a CVRA decidiu alterar a data do evento, que sempre se realizou em Outubro.

A Comissão pretende assim destacar-se dos outros eventos de vinho nacionais, que acabam por se concentrar na mesma altura do ano, mudando para Abril, aproveitando assim também uma altura propícia para o lançamento de novas colheitas.

Para além das provas de vinhos dos produtores, o evento terá um programa paralelo de acções relacionadas com vinho e gastronomia alentejana e muita animação.

Pode adquirir já o seu bilhete em compra antecipada, a preço reduzido em http://bit.ly/RVAlentejoEmLisboa19

- Ingresso online: 5€ (até 3 de Abril).
- Compra no local: 6€.
(Ambos incluem prova livre de vinhos e copo oficial de prova)


Horários:
5 de Abril | 16.00h / 17.30 h - Só para profissionais
5 de Abril | 17.30h / 21.00 h - Consumidor
6 de Abril | 15.00h / 21.00 h - Consumidor

Lista de produtores  de Vinhos do Alentejo participantes aqui.

Como novidade este ano existirá a possibilidade imediata de encomenda dos vinhos presentes no evento, através de uma aplicação para os telemóveis e/ou de uma loja online. Será ainda possível, aos produtores que tenham condições de facturação no local, a venda de vinho em pequenas quantidades.

Irá manter-se o registo eletrónico de vinhos provados, para quem esteja interessado, depois dessa funcionalidade ter sido testada pela primeira vez na edição do ano passado.

O copo terá novamente um chip que regista os vinhos provados e posteriormente a informação será enviada aos visitantes (vinhos provados). Este registo eletrónico e partilha de informação será utilizado nos dois dias do evento, à exceção das provas comentadas, harmonizações e storytelling. 

Tal como já aconteceu em edições passadas, a CVR Alentejana pretende destinar uma percentagem das receitas do valor das entradas a uma causa social: “Um copo de Alentejo, uma árvore” em parceria com a Plantar Uma Árvore – Associação.

A Plantar Uma Árvore é uma organização ambiental que desenvolve um programa de voluntariado dedicado à promoção e conservação da floresta nativa e espécies vegetais autóctones, organizando iniciativas que tornem possível que cada cidadão plante e cuide de uma árvore por ano (http://www.plantarumaarvore.org).

 
Mais novidades brevemente!

Veja aqui um vídeo da edição de 2018 dos Vinhos do Alentejo em Lisboa:


 
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2019