PT
EN
  Notícias  
13.02.2019
Wine & Dine e Prova Anual - Vinhos do Alentejo em Zurique

A CVR Alentejana vai realizar, em parceria com a VINUM e Marktree, a prova anual dos Vinhos do Alentejo em Zurique.

Para além da prova, a visita dos Vinhos do Alentejo à Suíça em 2019 apresenta uma grande novidade: três Wine & Dine em três cidades diferentes - Zurique, Basileia e São Galo

A prova anual vai acontecer no dia 1 de Abril, no Metropol Hotel, e contará com a presença de vários produtores da região com os seus vinhos em prova. Esta ação visa promover o contacto com o produtor, os seus vinhos e profissionais do
sector, e posteriormente, também com o consumidor final. Assim sendo, haverá horários distintos:

15h00/17h00 – apenas trade, HORECA, sommeliers, turismo e imprensa.
17h00/20h00 – aberto a consumidor – Wine lovers.

Em paralelo à prova anual, irá decorrer uma masterclass com prestigiado jornalista suíço Thomas Vaterlaus, e onde será apresentado um vinho de cada produtor alentejano presente no evento.
 
Thomas Vaterlaus é um jornalista especializado em vinhos e editor-chefe da conhecida publicação VINUM. Já passou por vários jornais diários de referência e, como freelancer, assinou várias colaborações com os meios Weltwoche, Annabelle, Sonntagszeitung, entre outros. Fundou também uma empresa especializada em marketing e comunicação na área dos vinhos, a METTLER Vaterlaus gmbh.


Os três Wine & Dine a realizar em três cidades distintas são uma aposta CVR Alentejana em impulsionar a presença naquele que é um dos mais importantes mercados de exportação para os vinhos da região. Esta novidade procura promover o contacto mais directo dos produtores com os consumidores, utilizando experiências gastronómicas como forma de harmonizar a cultura do país com os Vinhos do Alentejo. Veja abaixo as datas e locais dos Wine & Dine:

2 de Abril
Zurique - Zimmerleuten 
São Galo - Candela 

3 de Abril
Basileia - Bad Bubendorf Hotel 


A Suíça é o quarto principal mercado de exportação dos vinhos alentejanos, e o mercado líder em termos de valor por litro.


 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2024