PT
EN
  Notícias  
11.08.2022
VINIPAX 2022 – Vinhos e Sensações do Sul | 30 de Setembro a 2 de Outubro

O Município de Beja irá organizar a 14ª edição da Vinipax nos dias 30 de setembro a 2 de outubro de 2022, no Parque de Feiras e Exposições de Beja – Manuel Castro e Brito.

Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, a Vinipax regressa com a ambição de continuar a ser, como desde a sua 1ª Edição, em 2007, a mais importante Feira de Vinhos do Sul de Portugal, que continuará a contar com a Direção Técnica de Aníbal José Coutinho.

A Vinipax é uma feira que mostra a cultura dos Vinhos do Sul, com especial enfoque nas regiões do Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo. Nestas regiões a influência mediterrânea é mais notória, com semelhanças ao nível das castas e dos métodos culturais, aliados à moderna tecnologia, concorrem para a produção de vinhos gulosos, maduros, expressivos e com amplo espectro de degustação, que marcam a identidade dos Vinhos do Sul.

O certame dispõe de um espaço de valorização e divulgação da gastronomia, SUL À MESA, que terá uma área de cozinha ao vivo e uma área de restauração para enoturismo onde poderão ser realizadas provas de harmonização ou outras iniciativas.

A VINIPAX é uma Festa que ambiciona continuar a ser a montra de referência dos vinhos nesta importante região vitivinícola. É esperada, à semelhança de edições anteriores, uma forte afluência de público e agentes económicos do setor da restauração, atendendo também ao facto das entradas serem gratuitas.
 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2023