PT
EN
  Notícias  
08.04.2019
Vinhos do Alentejo voltaram a Lisboa com novidades para a Primavera!
A CVR Alentejana organizou a 11ª edição dos “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, e mostrou um conjunto de novas colheitas dos produtores. Pela primeira vez em 11 anos, o evento foi organizado em Abril.

Com esta mudança, os Vinhos do Alentejo pretenderam destacar-se dos demais eventos vínicos a nível nacional que acabavam por se concentrar todos no decorrer dos meses de Outubro e Novembro.

Durante os dias 5 e 6 de abril estiveram presentes em Lisboa, no CCB – Centro Cultural de Belém um total de 74 produtores, com mais de 400 vinhos em prova.

Nesta 11ª edição manteve-se o registo electrónico dos vinhos provados para aqueles consumidores que quiseram receber mais informação sobre os mesmos. Este registo foi feito através de um chip colocado nos copos. Como novidade, este ano foi ainda possível a compra e encomenda de vinhos no evento.

Tal como nas edições anteriores, a CVR Alentejana organizou provas de vinhos comentadas, orientadas por especialistas, sessões de Storytelling, harmonizações gastronómicas e animação musical no último dia, com Cante Alentejano.

Houve ainda dois novos espaços – o “Cantinho da Sustentabilidade”, dedicado a crianças, que foi um local lúdico e ao mesmo tempo educativo, onde os mais novos puderam aprender um conjunto de dicas sustentáveis que os produtores utilizam nas vinhas, podendo pintar caixas de morcegos que são utilizadas como forma de combater pragas, em alternativa ao uso de químicos.

Paralelamente, o “Cantinho do Alentejo” esteve presente ao nível gastronómico – Sabores do Alentejo e Restaurante Alecrim – e esteve também presente uma marca de tradicionais capotes alentejanos – Capote's Emotion.

Igualmente ao que aconteceu nas edições anteriores, a CVRA destinou uma percentagem do valor das entradas à organização ambiental – Associação Plantar uma Árvore na parceria “Um copo de Alentejo, uma árvore.”

Organização: Essência do Vinho
 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2019