PT
EN
  Notícias  
08.05.2019
Vinhos do Alentejo confirma presença no "Vinhos de Portugal no Brasil"

Depois de conquistar o público de Norte a Sul do país com suas premiadas safras em 2018, os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil. Com presença confirmada em três grandes eventos do setor que são: o Vinhos de Portugal, que acontece no Rio de Janeiro e São Paulo, e o Projeto Aproxima, em Minas Gerais, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo que certifica e promove os vinhos da região, visita as três maiores capitais para apresentar aos brasileiros o melhor do terroir alentejano em território nacional.

A tradição vinícola da região do Alentejo cai cada vez mais nas graças da população brasileira: segundo dados da CVRA, nos últimos 5 anos, as importações aumentaram em mais de 20%. “Notamos um crescente interesse do Brasil pelos vinhos da localidade. Nosso objetivo é reforçar a notoriedade dos vinhos alentejanos no País, que ocupa a segunda posição no ranking de exportações, e trazer o melhor da vinícolas da região centro-sul da portugal, para a mesa dos brasileiros", afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 37% em volume e 40% em termos de valor –, segundo dados referentes a 2018 da AC Nielsen. E o Brasil é o principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de litros por ano. Abaixo segue a agenda em cada cidade: Vinhos de Portugal no Rio de Janeiro A Cidade Maravilhosa é a primeira a receber as emblemáticas vinícolas da região centro-sul da terrinha.

Durante a 6ª edição da feira Vinhos de Portugal que acontece entre os dias 31 de maio e 2 de junho no Casashopping, os cariocas terão acesso a provas e palestras sobre os vinhos alentejanos, além conferir as recentes safras disponíveis no mercado brasileiro. Para esta temporada já estão confirmadas a presença das seguintes vinícolas: Casa Santa Vitória, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Casa Agrícola HMR, Casa Relvas, Cortes de Cima, Coteis - Produção e Com. Agro-Alimentar, Encostas de Alqueva Comercial, Enoforum, Esporão Vendas e Marketing, Fundação Eugénio de Almeida, Herdade da Malhadinha Nova, José Maria da Fonseca Vinhos Vinhos, Julio Tassara Bastos, J Portugal Ramos Wines & Spirits, Monte da Comenda Agroturismo, Quinta da Plansel, Quinta das Arcas, Sogrape Vinhos S.A, Tapada do Chaves Sociedade Agrícola.

Entre os dias 7 e 9 de junho, será a vez de São Paulo conferir as novidades do Alentejo. Durante os três dias, os paulistanos poderão conferir no Shopping JK Iguatemi, entre degustações e palestras, o melhor do vinho alentejano.

Além disso, durante a etapa paulistana do evento (que está em sua 3ª edição), o público presente terá a oportunidade de conhecer Jean Stelmach, o novo embaixador dos Vinhos do Alentejo do Brasil, campeão da edição 2019 do concurso "O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil".

Para esta temporada já estão confirmadas a presença das seguintes vinícolas: Adega Mayor, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Casa Agrícola HMR, Casa Relvas, Cortes de Cima, Coteis - Produção e Com. Agro-Alimentar, Encostas de Alqueva Comercial, Enoforum, Esporão Vendas e Marketing, Fundação Eugénio de Almeida, Herdade da Malhadinha Nova, José Maria da Fonseca Vinhos Vinhos, Julio Tassara Bastos e Lusovini - Vinhos de Portugal, Monte da Capela - Sociedade Agrícola e Comercial, Monte da Comenda Agroturismo, Quinta da Plansel, Quinta das Arcas, Sogrape Vinhos S.A, Tapada do Chaves Sociedade Agrícola.


 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2023