PT
EN
  Notícias  
07.03.2019
Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo na Climate Change Leadership
No segundo dia, a conferência Solutions For The Wine Industry permitiu à indústria do vinho unir-se para discutir soluções para as alterações climáticas.

O ciclo de conferências está especialmente dedicado à relação entre o sector do Vinho e as alterações climáticas, tanto na sua influência, como nos seus impactos.
 
Neste âmbito, o coordenador do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo, João Luís Barroso, foi convidado para moderar a sessão “Sustainability, Biodiversity & Soil Management”, e aproveitou a oportunidade para apresentar este projeto único em Portugal à fina flor mundial do sector do vinho.
 
João Luís Barroso foi o moderador da  9ª sessão do evento, que contou com Olga Barbosa (CL), Heinrich Schloms (SA),  Gérard Bertrand (FR) como oradores, focou-se na abordagem à escolha de onde estabelecer e como estruturar uma vinha afecta sua saúde, os vinhos resultantes e, portanto, tem as respectiva consequências nos seus negócios.

Esta foi a segunda edição do Climate Change Leadership - Solutions for the Wine Industry, evento dedicado à discussão de medidas de resposta às alterações climáticas, especialmente as relativas à indústria vitivinícola. Depois de, em julho do ano passado, Barack Obama ter inaugurado o Porto Summit, a edição de 2019 conta com Al Gore, 45º vice-presidente dos Estados Unidos, como orador principal.

 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2019