PT
EN
  Notícias  
07.02.2019
Rota dos Vinhos do Alentejo recebeu grupo de estudantes da OIV
A Rota dos Vinhos do Alentejo recebeu ontem um grupo de estudantes da OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho, oriundos de diversos países como França, China, EUA, Reino Unido e Suíça. Estes finalistas e futuros profissionais do sector vêm todos os anos a Portugal, passando por várias regiões do nosso País.

 A recepção aos estudantes incluiu um almoço com a gastronomia típica da região em destaque, seguida de uma prova de vinhos onde participaram 6 produtores da região: Herdade da Calada, Mouchão, Adega Mayor, Esporão, Adega de Vidigueira, Cuba e Alvito e Quinta da Plansel.

A OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho, é um organismo intergovernamental de caracter científico e técnico, com competências reconhecidas no campo da vinha, no vinho, nas bebidas derivadas do vinho, nas uvas passas e outros produtos derivados da videira. Neste âmbito, a OIV é responsável por um mestrado em Wine Management, com sede em Bordéus, que inclui no seu programa, visitas a várias regiões vitivinícolas do Mundo. 

 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2019