PT
EN
  Notícias  
31.01.2020
Quem será “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil” em 2020?

No dia 14 de Fevereiro, no Hotel Mar d' Ar Muralhas, em Évora, vamos ficar a conhecer “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”, naquela que é a 7ª edição do concurso que elege, anualmente, o novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil.

Este ano são 8 os concorrentes na luta para ocupar este lugar, que o ano passado foi conquistado por Jean Stelmach, da Zahil Vinhos.
 
Os 8 finalistas brasileiros chegam a Portugal no dia 10 de Fevereiro e terão a oportunidade de fazer um verdadeiro tour pelo Alentejo, com tasting exclusivos pela região, sessões de formação, provas de vinhos e, por último, um teste escrito, oral e prático, onde todos os conhecimentos adquiridos serão postos à prova. Durante esta semana, estes especialistas vão contactar com alguns dos principais produtores alentejanos de forma a vivenciarem o verdadeiro espírito alentejano e aprenderem com os maiores conhecedores da região os segredos do vinho Alentejano.
 
Após este período de formação, o júri decidirá qual dos 8 concorrentes reúne as melhores capacidades para representar os Vinhos do Alentejo no Brasil. Este ano o júri será composto por Francisco Mateus, presidente da Direcção da CVR Alentejana, Alexandre Lalas, jornalista e crítico de vinhos brasileiro e o escanção Rodolfo Tristão.

Para Francisco Mateus, Presidente da CVRA “esta é uma iniciativa que coloca os concorrentes em contacto direto com os Vinhos do Alentejo, com a sua história e com todas as características que os tornam únicos. É uma oportunidade que têm de trocar experiências com os profissionais da região e que se traduz numa experiência inigualável. Para nós, este é um concurso importantíssimo porque esta pessoa será o nosso embaixador no Brasil, a pessoa que nos representará e que intensificará a notoriedade e o posicionamento na nossa marca no mercado brasileiro.”
 
Este é um concurso anual que os Vinhos do Alentejo promoveram pela primeira vez em 2014. É uma iniciativa que torna ainda mais próxima a relação que existe entre o Alentejo e o Brasil. Tendo sido este o país para onde os Vinhos do Alentejo mais exportaram em 2019, é importante contar com profissionais que conheçam as especificidades e características dos mesmos.

 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2023