PT
EN
  Notícias  
18.10.2021
Iniciativa solidária dos Vinhos do Alentejo vai ensinar a provar vinho como um profissional
Totalidade das receitas geradas pelas inscrições no Curso de Iniciação à Prova de Vinhos vai ser doada ao Agrupamento 890 dos Escuteiros de Évora

A Rota dos Vinhos do Alentejo (Rua 5 de Outubro, nº 88, Évora) volta a abrir portas, no próximo sábado, 13 de novembro, entre as 09h30 e as 17h00, a todos os apaixonados pelo mundo vitivinícola para um Curso de Iniciação à Prova de Vinhos.

A iniciativa solidária que vai apoiar o Agrupamento 890 dos Escuteiros de Évora, conta com a orientação do coordenador da câmara de provadores da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), Luís Pedro Amorim, e pretende dotar os participantes dos conceitos básicos para apreciarem adequadamente vinho.

O curso organizado pela CVRA foi desenhado para fornecer aos participantes conhecimentos preliminares sobre a análise sensorial de vinhos, explorando desde a fisiologia dos sentidos, aromas e gostos elementares, à harmonização entre vinho e as mais variadas opções gastronómicas. A participação no evento tem um custo total de €50 e inclui, para além das provas de diferentes tipos de vinhos alentejanos, um almoço regional harmonizado com vinhos da região.

Acresce que a totalidade das receitas geradas reverte para o Agrupamento 890 dos Escuteiros de Évora, para apoiar o trabalho desenvolvido em prol de desenvolvimento emocional, intelectual, físico e espiritual dos jovens da região.

As inscrições estão limitadas aos primeiros 15 participantes e devem ser efetuadas através do email geral.890@escutismo.pt.

A iniciativa pretende promover a geração de impactos sociais positivos nas comunidades envolventes e enquadra-se no âmbito do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo, uma iniciativa inédita em Portugal que trabalha na promoção de práticas mais sustentáveis ao nível ambiental, social e económico nas vinhas e adegas alentejanas, assim como junto dos colaboradores, familiares e comunidades envolventes.
 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2022