PT
EN
  Notícias  
03.05.2023
Grande regresso do Évora Wine nos dias 19 e 20 de maio

Praça do Giraldo vai ser palco de mais de 250 referências de 40 produtores de todo o Alentejo.

O maior evento de vinhos do Alentejo está de volta e repleto de novidades. A 8.ª edição do Évora Wine decorre já nos dias 19 e 20 de maio, na Praça do Giraldo, em Évora, e vai juntar vinho, petiscos, cultura e turismo alentejanos naquela que volta a ser uma edição muito participada com 250 vinhos em prova de 40 produtores do Alentejo.

PROGRAMA E PRODUTORES PARTICIPANTES AQUI

A organização estima receber cerca de 8 mil visitantes nos dois dias em que decorre o evento. A 8ª edição do maior evento de vinho do Alentejo conta com a parceria e o apoio do Turismo do Alentejo, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e da Câmara Municipal de Évora. A realizar-se na capital alentejana, o Évora Wine pretende dar a conhecer a diversidade de toda a região.

“O Évora Wine é muito importante para o setor do vinho, da gastronomia e do turismo no Alentejo. É, de facto, uma das mais importantes ferramentas para trazer turistas nacionais e internacionais ao Alentejo. Este é o único evento de vinhos do Alentejo com esta dimensão e conceito que permite aos produtores o contacto com consumidores nacionais e estrangeiros num ambiente festivo e descontraído.” salienta Reto Frank Jorg, organizador do evento.

Francisco Mateus, presidente da CVRA, acrescenta ainda que “este evento une o vinho, a gastronomia e o turismo, sendo assim uma excelente combinação para promover a região alentejana. Ano após ano, o Évora Wine tem vindo a crescer e a mostrar a capacidade de envolver empresas, dinamizar a atividade turística e mostrar os vinhos e sabores alentejanos. É pela qualidade e dinâmica que a organização tem conseguido afirmar que a CVRA apoia este grande evento”. Vítor Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo remata que “o vinho é um tema incontornável e aliciante, por isso é, sem dúvida, uma das principais âncoras da nossa oferta turística.

O Évora Wine tem cumprido na perfeição este papel. Assim, é com muito gosto que nos associamos a mais uma edição do Évora Wine, que irá encher, certamente, a Praça do Giraldo”. A participação no evento é de entrada livre e os amantes de vinhos e da região que pretendam provar as centenas de néctares disponíveis podem adquirir um copo, com uma bolsa de suporte, pelo valor de 10 euros.

Este evento tem ainda um caráter solidário e pretende ajudar as Associações Chão dos Meninos e Pão e Paz e, durante os dois dias de evento, a Associação “Um dia pela Vida” estará representada na Praça. Recorde-se que Évora Wine surgiu pela primeira vez em 2014 com o objetivo de dar a conhecer o melhor que o Alentejo tem para oferecer – desde vinho de qualidade, à gastronomia, do turismo, à cultura.

Este ano, a organização distingue-se pela promoção de várias iniciativas, desde a cerimónia de entrega dos galardões do concurso “Melhores Vinhos do Alentejo”, a 05 de maio; ao Alqueva Sunset, marcado para 20 de maio; ao Congresso Mundial das Confrarias Báquicas, a 01 de junho; e, ainda, ao Dia do Vinho na Feira São João agendado para 30 de junho.

SOBRE O ÉVORA WINE 2023: O Évora Wine 2023 vai trazer muitas novidades à Praça do Giraldo, em Évora, de 19 a 20 de maio, e juntar vinhos, petiscos, enoturismo e cultura do Alentejo para celebrar a força da região. Para a maior edição de sempre, esperam-se perto de 8 mil visitantes portugueses e estrangeiros e um número recorde de produtores associados. A oitava edição do maior evento de vinho do Alentejo tem como parceiros o Turismo do Alentejo, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, a Confraria dos Enófilos do Alentejo e a Câmara Municipal de Évora.

 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2024