PT
EN
  Notícias  
15.12.2021
Campanha de Natal: Provar vinho no Alentejo dá direito a apostar a sorte em sorteio vínico

Sorteio a decorrer até 30 de dezembro na Rota dos Vinhos do Alentejo, e ps prémios vão desde garrafas de vinho, a visitas a herdades ou almoços em adegas tipicamente alentejanas.

Este Natal a Rota dos Vinhos do Alentejo (Rua 5 de Outubro, nº 88, Évora) tem presentes no sapatinho. Todos os que aderirem às já emblemáticas provas de seis néctares distintos da região vão ter a possibilidade de participar num sorteio que vai atribuir prémios que vão desde garrafas de vinho, a visitas a herdades ou a almoços nas adegas tipicamente alentejanas.
 
A iniciativa “Sorteio de Natal” vai estar a decorrer até ao dia 30 de dezembro e, para assinalar a quadra, as provas – que tem um custo de cinco euros –, vão ser acompanhadas por Bolo-Rei. 

Da responsabilidade da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, a Rota dos Vinhos do Alentejo tem vindo a estabelecer-se como um espaço aberto à comunidade que permite a divulgação e reconhecimento da diversidade de vinhos que são produzidos na região.
 
Recorde-se que a Rota dos Vinhos de Alentejo foi renovada em março de 2020 e conta com uma zona de experiências sensoriais e uma sala multimédia e permite aos visitantes desenharem o percurso composto por adegas, restaurantes e hotéis, enquadrados no âmbito do enoturismo alentejano, que mais se adequa à sua viagem, bem como conhecer a história da viticultura alentejana, os tipos de solo ou castas mais comuns na região, a tradição ancestral do vinho de Talha, as práticas sustentáveis, e ainda saborear os diferentes néctares aí produzidos.

 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2023