PT
EN
  Notícias  
14.08.2019
Baja TT Vindimas do Alentejo e Expo Vindimas e Aventura

A Baja TT Vindimas do Alentejo conta já com mais de 100 inscrições. A prova realiza-se nos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro, no Baixo Alentejo.

A organização da prova informa que pilotos de renome, tanto ao nível nacional como internacional, já confirmaram a sua participação.

Esta prova, onde será disputada a Taça de Portugal para SSV, Moto e Quad, conta já com a participação de 47 SSV, 12 motas, 9 Quads e 26 carros. A maior adesão está a ser da parte dos SSV estando já confirmada a presença do vencedor do Dakar em 2018, do campeão nacional de SSV e do atual líder do campeonato.

Entre os automóveis estão inscritos o atual titular do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, o 2º Classificado do Campeonato de Espanha de Todo o Terreno e entre outros.

Beja, Aljustrel, Castro Verde e Mértola serão os concelhos que vão acolher esta prova que pretende resgatar as premissas dos Montes Alentejanos, uma prova que acolhia uma enorme popularidade no Baixo Alentejo.

Este evento é apoiado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana. Segundo representantes da CVRA,  «O Baja TT pode constituir um interessante potencial de comunicação sobre o Alentejo, aliado ao facto de se realizar em época de vindimas, prevendo-se que o evento tenha um alcance estimado de 1 a 1,5 milhões de pessoas».
 
Paralelamente ao Baja TT Vindimas do Alentejo, a Expo Vindimas e Aventura ocorre dentro do recinto da Ovibeja - Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito – Pavilhão Institucional,  em Beja, o que consitui uma oportunidade para os espectadores explorarem o enoturismo na região ao contactarem com as unidades da Rota dos Vinhos do Alentejo que estarão representadas no recinto.

Durante a época de vindimas, são várias as unidades de enoturismo da região alentejana que aproveitam para divulgar a sua actividade, não só ao nível da produção vitivinícola mas também apresentando programas de vindimas, onde os visitantes são convidados a participar nos trabalhos de bastidores, desde a vinha à adega a terminar com a degustação e a gastronomia alentejana.

Desde o norte ao sul do Alentejo contam-se mais de uma dezena de produtores que proporcionam esses programas. Desde a Torre de Palma Wine Hotel / Adega Mayor / João Portugal Ramos / Adega do Monte Branco / Adega José de Sousa / Esporão / Casa Relvas / Herdade de Coelheiros / Herdade do Sobroso / Ribafreixo / Quinta do Quetzal / Casa de Santa Vitória / Herdade da Malhadinha Nova e Herdade dos Grous.





 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2023