PT
EN
  Notícias  
14.02.2020
Alentejo recebe 8 distinções n’Os Prémios Grandes Escolhas 2020

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) voltou a receber mais um galardão, depois do Prémio Inovação/Investigação, pela Revista de Vinhos no início do mês, foi a vez da Revista VINHO Grandes Escolhas premiar o PSVA com o Prémio Iniciativa.
 
A região do Alentejo foi mais além e recebeu ainda o Prémio Enólogo que foi atribuído a Pedro Baptista, da Fundação Eugénio de Almeida (Adega Cartuxa e Tapada do Chaves), e o Prémio Empresa entregue à Casa Relvas.
 
Os vinhos do Alentejo também colocaram alguns exemplares entre os Melhores Vinhos do Ano:
Cortes de Cima Reg. Alentejano Reserva tinto 2014,  Estremus Reg. Alentejano tinto 2015, Gloria Reynolds Cathedral Reg. Alentejano tinto 2004, Scala Coeli Reg. Alentejano Alicante Bouschet tinto 2016 e Tapada de Coelheiros Reg. Alentejano Garrafeira tinto 2012. 

Para Francisco Mateus, presidente da CVRA, “a diversidade de prémios que a região do Alentejo conquistou mostra a capacidade de inovação, dedicação, a qualidade dos nossos vinhos e o empenho na sustentabilidade. Quero felicitar todos os que foram galardoados e que muito orgulham o Alentejo, além de sublinhar o nosso compromisso em destacar a região a nível nacional e internacional”.
 
O evento d’Os Prémios Grandes Escolhas 2020 decorreu na última sexta-feira, 14 de fevereiro, no Velódromo de Sangalhos, com a presença de mais de mil pessoas que assistiram à entrega dos vários prémios relacionados com o setor do vinho.

 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2023