PT
EN
  Notícias  
19.10.2022
Alentejo estreia-se a norte com mais de uma centena de vinhos em prova

Evento da responsabilidade da CVRA estima a participação de mais de 1500 amantes e curiosos de vinhos

Com os olhos postos nos consumidores do Norte, vai realizar-se pela primeira vez o evento “Vinhos do Alentejo no Porto” onde estarão presentes cerca de 150 vinhos e 23 produtores e enólogos da região. A iniciativa está agendada para os dias 04 e 05 de novembro no WOW – World of Wine (Rua do Choupelo 39, 4400-088, Vila Nova de Gaia).

O evento “Vinhos do Alentejo no Porto” abre as portas às 17h00 de sexta-feira, dia 04 de novembro, e até às 21h30 todos os amantes de vinhos vão poder degustar brancos; tintos e rosés de mais de duas dezenas de produtores alentejanos. Já no dia seguinte, sábado, 05 de novembro, a iniciativa abre às 15h00 e termina às 21h00.

A entrada tem o custo de 10 euros por pessoa e inclui o copo, que permitirá aceder às provas dos diferentes vinhos, castas e aromas dos produtores presentes. A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), responsável pela iniciativa, pretende dar a conhecer novas colheitas e referências a norte, proporcionando um bom momento de convívio e aprendizagem aos mais de 1500 visitantes estimados.

Entre as provas poderão ser encontrados vinhos dos seguintes produtores: Elite Vinhos; Monte das Bagas de Ouro; Herdade Grande; Ímpar Vinhos; Sovibor; Herdade do Peso; Quinta do Quetzal; Carmim; Monte do Pintor; Herdade do Perdigão; Herdade dos Grous; Adega de Borba; Herdade Aldeia de Cima; Bacalhôa Vinhos de Portugal; Rocim Wines; Casa de Santa Vitória; Reynolds Wine Growers; Quinta do Paral; Monte da Bonança; Tiago Cabaço Winery; Abegoaria; J Costa Vargas / Ovelha Negra Wines; e Herdade dos Lagos.
 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2023