PT
EN
  Notícias  
13.07.2022
12.º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo agendado para maio de 2023

Realizado a cada três anos desde 1988, este é um dos mais importantes fóruns de debate das prioridades para o setor vitivinícola

O 12º Simpósio de Viticultura do Alentejo acaba de ser agendado para os dias 17, 18 e 19 de maio de 2023. Este é um dos mais importantes fóruns de debate das prioridades para o setor vitivinícola, reunindo participantes provenientes das mais variadas regiões vitivinícolas mundiais.

A iniciativa vai realizar-se no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora, e pretende colocar em cima da mesa os temas quentes do setor, que vão desde a sustentabilidade até à política agrícola comum (PAC).

O Simpósio de Viticultura do Alentejo é uma iniciativa da responsabilidade da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), da ATEVA – Associação Técnica de Viticultores do Alentejo; da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA); da Direção Regional de Agricultura do Alentejo (DRAPAL); e da Universidade de Évora. A última edição realizou-se em 2019.

Recorde-se que, realizado a cada três anos desde 1988, o Simpósio de Viticultura do Alentejo tem como objetivos a atualização de conhecimentos e apresentação e divulgação dos últimos estudos científicos do setor, promovendo a troca de experiências entre profissionais oriundos de várias regiões vitícolas do mundo.
 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2023