PT
EN

Selo Reserva Tinto


Clima: Mediterrânico
Solo: Maioritariamente granítico.
Castas: Pinot Noir 60%, Touriga Nacional 30% e Syrah 10%



Análises

Teor Álcool: 14 %
Acidez Total: 5,7 gr/l
pH: 3.50
Açúcares redutores: 2 g/l
Vinificação: Maceração a frio durante 2 dias e fermentação sem engaços, a temperaturas controladas, com delestage, acompanhdo de remontagens regulares. No final da fermentação o vinho permaneceu em contacto com as massas em cuvaison durante 15 dias.
Estágio: Estágio de 70% em barricas novas de Carvalho Francês com tosta ligeira e 30% em inox (durante 12 meses). Seguindo-se 8 meses de estagio em garrafa.



Notas de prova

Cor: Rubi intenso com reflexos violetas, com aspecto límpido e brilhante.
Aroma: Intenso, com notas frescas de menta e casca de laranja, com uma forte presença de frutos vermelhos onde domina o figo e a uva passa. No final sente-se um toque especiado e um ligeiro tostado da madeira de estágio.
Paladar: Marcada por uma frescura irreverente que percorre toda a boca, suportada por taninos elegantes, que conferem harmonia e equilíbrio, o final é longo e cativante.
Enólogo: Diogo Pereira
Conservação: Deitado a temperatura constante de 17ºC
Consumo: Imediato ou no decurso dos próximos 8 anos a uma temperatura entre os 16-18ºC. Recomendamos o serviço em copos, que promovam uma boa oxigenação. Indicado para comida rica em especiarias.
Gastronomia: Indicado para pratos de carne e caça, bem como para pratos da cozinha portuguesa dando especial enfoque à cozinha alentejana.

 

  Partilhar
  Vinhos
Ver Produtor       
Vinhos do Alentejo 2017