PT
EN

Reguengos Reserva Branco 2015

 

Informação Técnica

Designação: DOC Alentejo

Castas: Arinto (60%) - Antão Vaz (40%)

Solos: Dominantemente derivados de rochas eruptivas de que se destacam os Quartzo-Dioritos, algumas manchas de derivados de Xisto e uma pequena mancha com solos derivados de Rañas.

Vinificação: Vindima manual de talhões selecionados, prensagem suave, seguida de clarificação estática a 10ºC durante 48h. Fermentação parcial em depósito de inox a 14ºC, seguida de passagem para barrica de parte do lote final.
Estágio: Após batonnage, durante 4 meses, é efetuado o lote final e é engarrafado, cumprindo um mínimo de 2 meses de estágio em garrafa.

 

Notas de Prova


Cor: Vinho de aspecto cristalino, cor amarela palha com alguns tons esverdeados.
Aroma: Aroma de fruta tropical com algumas notas citrinas e baunilha.
Paladar: Na boca possui bom volume, excelente frescura e um final prolongado, onde a fruta e a madeira se combinam harmoniosamente.

Estágio e Consumo: As garrafas devem repousar deitadas, com o vinho em contacto com a rolha, em local fresco (cerca de 12ºC) e com alguma humidade (75% de humidade relativa). Estas condições deverão manter-se constantes durante todo o ano. Este vinho poderá ser consumido de imediato à temperatura de 12ºC ou, se preferir, poderá deixá-lo estagiar 2 a 3 anos.
Este vinho poderá ser consumido de imediato, à temperatura de 18ºC, ou se preferir, poderá deixa-lo estagiar 2 a 3 anos.

Gastronomia: Acompanha especialmente bem marisco e peixes gordos assados.


 

Análises


Grau alcoólico: 13,1% vol.
Acidez total: 6,0 g/l | Acidez volátil: 0,3 g/l
Açúcares redutores: menos de 2g/l
SO2 total: 65 mg/l SO2 livre: 30 mg/l

  Partilhar
  Vinhos
Ver Produtor       
Vinhos do Alentejo 2017