PT
EN

Homenagem a Hans Christian Andersen Tinto 2012


Castas: Syrah (100%)


Análises

Ácidos Totais: 6,10
pH Final: 3,51
Açucares Totais: 1,0
Álcool: 14%

Estágio em Barricas: 8 meses em Carvalho Francês (85%) e Carvalho Americano (15%)
Colheita, produção e engarrafamento na propriedade familiar. Engarrafado com filtração sem colagem em Agosto de 2013.
Produção total: 14.000 garrafas



Vindima 2012

A nossa 17º vindima. Depois de um inverno frio e seco e de uma primavera também fria e seca,chegou um verão excepcional. Todos conduziram a uma apanha de qualidade!



Vinificação

Este vinho foi produzido exclusivamente a partir da casta Syrah. As uvas foram rigorosamente seleccionadas pelo que estavam num óptimo estado de maturação. Foram fermentadas sem engaço, a temperaturas controladas, e regulares delestage, com um alargado período de maceração das películas para melhorar o aroma a frutos e conseguir um bom equilíbrio e estrutura de taninos. Envelhecido durante 8 meses em barricas de carvalho francês (85%) e americano (15%) até altura do engarrafamento em Agosto de 2013.



Notas de prova

Aromas frutados complexos com ameixa, ameixa seca, especiarias e notas de tabaco. Fruta madura no palato, cativante, profundo, rico e concentrado. Muito gastronómico.

 

Homenagem a Hans Christian Andersen

Três Dinamarqueses, Hans Kristian Jorgensen, o viticultor e enólogo de Cortes de Cima, juntamente com a sua prima, a artista gráfica Karen Blincoe, e a sua filha a artista Anna, uniram-se para criar um vinho muito especial, comemorativo do 2º centenário do nascimento do escritor de contos infantis, Hans Christian Andersen, em 2005. No ano de 1866, Hans Christian Andersen viveu três meses em Portugal, país ao qual chamou o “paraíso terrestre”. O texto contido na parte da frente desta etiqueta foi retirado do conto “O Sapo”, escrito durante a sua estadia em Portugal.

 

  Partilhar
  Vinhos
Ver Produtor       
Vinhos do Alentejo 2017