PT
EN

Herdade Grande Colheita Seleccionada Branco 2015

 

Informação Técnica
 

Classificação: Vinho Regional Alentejano

Produtor: António Manuel Baião Lança

Colheita: 2015

Castas: Antão Vaz, Viosinho, Arinto

Enologia: Vinho produzido a partir de uvas colhidas manualmente às primeiras horas do dia, seguindo de imediato para a adega, onde foram cuidadosamente seleccionadas num tapete de escolha. Foi feita uma prensagem suave, com breve maceração pelicular, de forma a extrair mais aromas primários. O mosto foi clarificado de forma estática a 10ºC, numa cuba de inox, onde fermentou de seguida a uma temperatura entre os 13ºC e 14ºC.

 


Notas de Prova

Cor: De aspecto límpido e brilhante, apresenta uma bela tonalidade citrina, muito apelativa com ligeiros laivos amarelados.
Aroma: No nariz sobressaem aromas frutados, onde predominam os frutos tropicais, maçã verde, complementados por notas cítricas, com toque suave a tosta.
Paladar: No palato aparece redondo e fresco com aromas a fruta tropical, pêssego, com breves nuances a mel e acidez bem balanceada. Grande estrutura e boa untuosidade final.

Sugestões de Consumo: Sugere-se que a degustação deste vinho seja iniciada com uma sapateira requintadamente recheada ou com camarões grelhados. Depois de desfrutar deste primeiro momento, prossiga com um delicioso robalo grelhado ou um bife de atum acompanhado de uma generosa salada mista.

Temperatura de consumo aconselhada: 8° a 10° C.
 

 

Análises

Teor Alcoólico: 14% 
Açucares Totais: 0,5 g/L 
Acidez Total: 5,1 g/L ácido tartárico
pH: 3,25
 

  Partilhar
  Vinhos
Ver Produtor       
Vinhos do Alentejo 2017