PT
EN

Herdade do Perdigão Reserva Tinto

Consagrado diversas vezes como um dos melhores vinhos Alentejanos, é com grande sentido de responsabilidade que a Herdade do Perdigão produz, nos melhores anos, o Herdade do Perdigão Reserva.

Caracterizado sobretudo pela elevada complexidade, sempre associada ao balanço e equilíbrio geral do néctar, é um vinho vocacionado para a alta gastronomia, tendo sempre vida longa nas caves de quem o possuir.

Apesar de ter atingido já as mais elevadas classificações, o Herdade do Perdigão Reserva é alvo permanente de afinações, beneficiando, sempre que é feito, da escolha da melhor matéria- prima na vinha da propriedade.

A vindima é feita à mão, para caixas de plástico de 25 Kg, sendo as uvas provenientes das vinhas mais antigas da propriedade, onde previamente se procede a uma monda de cachos, por forma a ter melhores resultados de concentração de cor e estrutura.
Após selecção, os cachos são totalmente desengaçados, fermentando as uvas em balseiros de carvalho francês (Seguin Moreau) de 5000 L , a temperatura controlada. Após um período de maceração, o mosto passa para pequenas barricas de carvalho francês (225l) onde se processa a fermentação maloláctica, de forma espontânea.


Estágio: Todo o vinho permanece nas barricas por um período de 18 meses, seguindo-se 12 meses em garrafa. Não é filtrado.
 


Notas de Prova

Cor: Possui uma cor granada com ligeiros tons acastanhados.
Aroma: Aromas de frutas negras em compota, algumas notas vegetais, especiaria e notas de tabaco complementadas com chocolate amargo.
Paladar: Na boca é um vinho estruturado, complexo e de longa persistência.

  Partilhar
  Vinhos
Ver Produtor       
Vinhos do Alentejo 2017