PT
EN

Cortes de Cima Reserva Tinto 2011

Designação: Vinho Regional Alentejano
Castas: 40% Aragonez, 35% Syrah, 15%Touriga Nacional e 10% Petit Verdot 

Análises

Ácidos Totais: 6.6
pH Final: 3.66
Açucares Redutores: 3.3
Álcool: 14%
Estágio em Barricas: 14 meses em barricas de carvalho Francês (100%)
Colheita, produção e engarrafamento na propriedade familiar.
Engarrafamento sem colagem e com filtração em Março de 2013
Produção total: 9.900 garrafas
Vindima 2011: A nossa 16ª vindima. Mais um recorde de precipitação registado no inverno. Recorde de calor tropical em Maio. A vindima nunca começou tão cedo, também isso foi um recorde. O clima no verão e durante a vindima foi extremo. A quantidade de uvas vindimadas foi elevada. A qualidade da vindima foi acima da média.
Vinificação: As uvas são fermentadas sem engaços, a temperaturas controladas, numa combinação do método rack and return e regulares remontagens, precedido de um alargado período de maceração das películas, o que realça as características frutadas das castas, e fornece estrutura taninosa e equilíbrio. O vinho foi envelhecido durante 14 meses em barricas de carvalho francês (100%), tempo durante o qual houve uma combinação das características próprias das castas e dos componentes do carvalho. Foi engarrafado sem colagem e com filtração em Março de 2013.



Notas de prova

Aroma: Vinho complexo, apresentado algumas notas de caça.
Paladar: Firme no palato, é rico e profundo, com generosa fruta a oferecer comprimento e persistência. Pode ser consumido já mas tem estrutura para evolução prolongada em garrafa.

 

  Partilhar
  Vinhos
Ver Produtor       
Vinhos do Alentejo 2017