PT
EN

Blog Alicante Bouschet & Syrah 2012

Informação Técnica


Classificação: Vinho Regional Alentejano
Castas: Alicante Bouschet e Syrah
Engarrafado: Abril 2015
Idade das Cepas:  14 anos
Estágio: 15 meses em barricas de carvalho francês, metade novas, metade de 2º ano 
Enólogo: Susana Esteban 
Vinificação: Em 2012 desfrutámos de maturações longas e lentas que as nossas cepas mais velhas e das nossas melhores parcelas aproveitaram para proporcionar uvas com um equilíbrio exemplar entre acidez e taninos As duas castas que mais benefeciaram com a bondade excepcional da natureza foram o Syrah e Alicante Bouschet, proporcionando uvas em perfeito estado de maturação. Com matéria-prima tão boa preferimos trabalhá-las pouco deixando que fossem as uvas a falar por si. Por isso pouco mais fizemos que uma pisa a pé nos nossos lagares, segundo os métodos mais tradicionais da região, a que se seguiu um estágio em barricas novas e barricas de segundo ano de carvalho francês, deixando que o vinho se exprima da forma mais pura. 

 
 

Notas de Prova


Cor: Cor vermelha carnuda muito escura.  
Aroma: Tenso e fechado, concentrado e poderoso, floral e frutado, termina com algumas notas terrosas que lhe acrescentam complexidade.
Paladar: Sedoso e aveludado na textura, é um tinto intenso e estruturado, vigoroso mas não agressivo, complexo e elegante, de final fresco e grande potencial de guarda. 

 

Análises


Teor alcoólico: 15 % vol.
Acidez total:  5,7 g/L
pH: . 3,54

  Partilhar
  Vinhos
Ver Produtor       
Vinhos do Alentejo 2017