PT
EN

Azamor Tinto 2014


AZAMOR 2014 é um vinho especialmente elaborado com clássicas castas de uvas Portuguesas e Francesas. Cada casta selecionada foi fermentada e amadurecida separadamente sendo cada lote criado logo antes do engarrafamento.
 

Informação Técnica

Castas: 20% Syrah, 17% Alicante Bouschet, 17% Touriga Franca, 17% Merlot, 13% Touriga Nacional, 10%   Trincadeira e 6% Petit Verdot

Vindima: A vintage de 2014 começou a 4 de Setembro e finalizou-se a 18 de Setembro. Devido a precipitação precoce e intensa, foi a colheita mais curta no nosso registo. A maturação consistente, gradual, com um longo “tempo de espera“ do que o normal, resultou em uvas bem equilibradas, com uma acidez perfeita e cheio de aromas fruitados. As uvas estava em excelentes condições e maravilhosamente complexas. Trata-se de uma excelente colheira de Azamor.
Fermentação: As castas foram vinificadas separadamente em tanques de inox de 10 toneladas durante 10 dias, com uma temperatura entre os 22ºC e os 24ºC. Dada a pequena colheita foi possivel embeber as peles antes da fermentação. Foi, seguidamente, prensada e passou-se à fermentação maloláctica.

Envelhecimento: O vinho Azamor 2014 foi envelhecido durante 7 meses na nossa adega em barricas de Carvalho Francês e Americano.
Loteamento e Engarrafamento: Loteamento teve lugar em Janeiro 2016 e, o vinho loteado foi engarrafado em Abril 2016.  

 

Nota de Prova

Aroma: Maravilhoso e exuberante aroma de frutos vermelhos.
Paladar: No palato é envolvente e elegante, com frescura e muita fruta. O vinho termina com os seus taninos maduros e suaves.
 
 

Dados Técnicos

Álcool: 14% 
Acidez Total: 5,3gm/l 
pH: 3,59 
                                          


Tendo este vinho sofrido um manuseamento mínimo e ligeiramente filtrado, pode por isso com o tempo criar um depósito natural.
 
  Partilhar
  Vinhos
Ver Produtor       
Vinhos do Alentejo 2017