PT
EN

Azamor Selected White 2015


Apresentamos o nosso segundo vinho branco, Azamor SELECTED BRANCO 2015 é um vinho feito a mão com uma mistura selecionada das castas de Antão Vaz e Arinto. Tornando-se um vinho gastronómico perfeito para pratos leves.

 

Informação Técnica

Castas: 50% Arinto e 50% Antão Vaz

Vindima: O período de crescimento do vinho 2015 foi marcado por um Inverno seco e frio (depois de muita chuva, logo após a colheita de 2014), beneficiado de uma Primavera fria e um Verão relativamente leve. O vintage de 2015 começou a 24 de Agosto e terminou a 13 de Setembro. A consistente e gradual maturação, com um período de “espera” mais longo que o normal deu origem a umas belíssimas e aromáticas uvas com um óptimo nível de açúcar 
Fermentação: Vinho branco proveniente das castas Antão Vaz (50%) e Arinto (50%) cuidadosamente seleccionadas, estas uvas foram vindimadas manualmente e imediatamente transportadas para a adega. À chegada foram arrefecidas à temperatura de 5ºC e posteriormente prensadas em ambiente completamente inertizado. O mosto foi clarificado por decantação e fermentado à temperatura controlada de 17ºC. A meio da fermentação separou-se cerca de 30% para meias pipas de carvalho Francês e o restante permaneceu em cuba de inox. Seguiu-se um estágio de oito meses sobre as borras finas (leveduras da fermentação), com o objectivo de aumentar a estrutura e textura deste vinho.

Envelhecimento: Seguiu-se um estágio de seis meses sobre as borras finas (leveduras da fermentação), com o objectivo de aumentar a estrutura e textura deste vinho. 
Loteamento e Engarrafamento: Após o estágio foi loteado e engarrafado, antes do seu lançamento em Agosto.


 

Nota de Prova

Aroma: Perfeitamente equilibrado, com aromas de frutas delicadas.
Paladar: Fresco paladar mineral com um clássico tom de barrica Francês. Acompanha muito bem com pratos de peixe e marisco.
 


Dados Técnicos

Álcool: 12,5% 
Acidez Total: 6,3gm/l 
pH: 3,44 
                                          

 
  Partilhar
  Vinhos
Ver Produtor       
Vinhos do Alentejo 2017