PT
EN

Aguardente Bagaceira Velhíssima Borba


Solos: Argilo-calcários e Xisto

Elaboração: Além da sua notoriedade na produção de vinhos do Alentejo, a Adega de Borba tem uma grande tradição na produção de aguardentes, utilizando e seleccionando as melhores massas vínicas de castas tintas tradicionais da região de Borba.

As massas vínicas selecionadas para esta aguardente são resultado da prensagem de uvas fermentadas que originaram vinhos produzidos em lagar de inox. As massas são destiladas em vasos de cobre em destilaria própria, obedecendo rigorosamente a temperaturas e tempos de destilação com precisão, garantindo excelente qualidade e genuinidade nos diferentes álcoois que integram a aguardente.

Estágio: Envelhecida durante 10 anos em barricas de carvalho francês ‘limosin’, demonstra excelentes características de cor, estrutura e afinamento aromático.


 

Características Físico-Químicas

Teor Alcoólico: 40%Vol



Perfil Organoléptico

Aspecto Visual: Cor dourada viva.
Aspecto Olfactivo: Aroma intenso, complexo, fino e aveludado a amêndoa e fruta passa.
Aspecto Gustativo: De sabor suave, o longo estágio em barricas de carvalho limousin intensifica a macieza de frutos secos, muito persistente, de longo prazer e delicadeza ao beber.

Como servir: Temperatura de 18-20ºC.

Gastronomia: A servir como digestivo no fim de uma refeição, em acompanhamento de um bom charuto. Esta aguardente pode ser consumida de imediato, se preferir, poderá guardar durante longos anos.

  Partilhar
  Vinhos
Ver Produtor       
Vinhos do Alentejo 2017