PT
EN
  Notícias  
28.08.2017
Vinhos do Alentejo regressam ao Brasil para 4 grandes degustações

O Brasil vai receber novamente os Vinhos do Alentejo. No próximo mês de setembro, acontecem grandes degustações dirigidas a formadores de opinião, profissionais da hotelaria e restauração e wine lovers. Recife, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo são os grandes palcos. Em simultâneo, será também realizada nova edição do concurso “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”, que passará pelas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo.
 
As colheitas alentejanas mais recentes e aqueles rótulos bem memoráveis serão apresentados por mais de 20 produtores: Adega de Borba, Adega de Redondo, Cartuxa - Fundação Eugénio de Almeida, Companhia das Quintas - Herdade da Farizoa, Cortes de Cima, Dona Maria - Júlio Bastos, Encostas de Alqueva, Esporão, Herdade da Malhadinha Nova, Herdade do Mouchão, Herdade do Rocim, Herdade Grande Wines, Herdade São Miguel, Casa Agrícola HMR, J. Portugal Ramos Vinhos, Lusovini Vinhos de Portugal, Medeiros, Monte da Capela, Monte do Pintor, Monte dos Cabaços, Monte Novo e Figueirinha, Sogrape - Herdade do Peso, Susana Esteban, Tapada do Fidalgo e Tiago Cabaço Winery.
 
As grandes degustações realizam-se nos seguintes dias e locais: 11 setembro, Recife (Transamérica Beach Class Internacional); 14 setembro, Rio de Janeiro (Sheraton Grand Rio Hotel & Resort); 19 setembro, Curitiba (Pestana Curitiba Hotel); 21 setembro, São Paulo (Unibes Cultural).

Clique aqui para se inscrever: http://cadastro.vinhosdoalentejo.pt/

 Trade e Media terão entrada gratuita e horário preferencial de visitação, das 15h às 17h; wine lovers poderão participar das degustações das 17h às 20h, contemplando uma entrada com valor de R$30,00, pagos no local e com direito a copo de degustação.
 
Este ano, em São Paulo, há uma novidade para os consumidores, a “Happy Hour Enogastronômica”. Trade e Media terão, como habitual, acesso livre à degustação, das 15h às 17h. Já das 17h30 às 22h (horário alargado), e os wine lovers poderão participar de um evento gastronómico, com vinho para venda a copo ou garrafas a preços especiais, petiscos em botecos e muita animação. A entrada tem o valor de R$30,00, com oferta de copo para degustação, e pagamento dos consumos efetuados no local.
 
Em cada cidade das grandes degustações, promovem-se ainda provas comentadas pelo crítico de vinhos brasileiro Alexandre Lalas. “Antão Vaz & Arinto: Uma Dupla de Respeito”, “Elegância à Alentejana”, “Imigrantes Bem-Vindas” e “A importância da Aragonez” serão as temáticas.



 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2017