PT
EN
  Notícias  
05.03.2018
Vinhos do Alentejo degustados em Luanda

Os Vinhos do Alentejo realizaram pelo 11.º ano consecutivo uma prova de vinhos em Luanda, este ano complementada com duas formações, para hotelaria e distribuição. Angola é o maior mercado de importação, em valor, dos vinhos do Alentejo com mais de 14 milhões de dólares de vinhos alentejanos engarrafados importados em 2017.

Foram degustados alguns dos melhores rótulos alentejanos por mais de 650 pessoas da sociedade angolana, segundo Tiago Caravana, responsável pelo mercado angolano da CVRA, a prova foi um sucesso.

“O sucesso da nossa prova anual deve-se ao compromisso desta região produtora de vinhos para com o mercado angolano. O consumidor angolano tem tendência a apreciar e a requisitar cada vez mais os vinhos alentejanos, tendo sido registado no último ano um crescimento na venda de vinhos de gamas mais altas”

A anteceder a prova anual, os Vinhos do Alentejo procuraram deixar uma marca pedagógica em Angola e há vários anos que realizam formações lideradas por Luís Lopes, respeitado crítico de vinhos em Portugal. Durante a formação estiveram em prova algumas referências de excelência da região, para que os formandos possam experimentar e diferenciar as particularidades dos vinhos alentejanos. As formações realizaram-se a 27 de Fevereiro com a equipa de Food & Beverage do EPIC Sana e a 28 de Fevereiro com o hipermercado Kero.


 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2018