PT
EN
  Notícias  
30.05.2018
Vinhos do Alentejo marcam presença no maior evento de vinhos portugueses no Brasil

A quinta edição do Vinhos de Portugal no CasaShopping, de 1 a 3 de Junho no Rio de Janeiro vai contar com harmonizações, degustações, cursos e provas, e a programação promete atrair de enólogos a amadores interessados em vinhos portugueses.

O Brasil representa actualmente o maior mercado para exportação dos Vinhos do Alentejo (em volume), e registou também um aumento no preço médio, o que demonstra o reconhecimento da qualidade dos vinhos e a disposição dos importadores e consumidores internacionais para pagar mais por cada garrafa de vinho da região do Alentejo

Uma das atrações mais interessantes é o Mercado de Vinhos, no qual os participantes poderão conversar com os 79 produtores e degustar alguns dos 600 rótulos disponíveis. Estarão representadas várias regiões de Portugal como por exemplo Alentejo, Douro, Península de Setúbal e Tejo. 

O setor de provas, cursos e harmonizações será liderado por críticos de renome, incluíndo provas conduzidas por Dirceu Vianna Júnior, único Master of Wine brasileiro.

O Vinhos de Portugal é organizado pelos jornais O GLOBO, “Público” e “Valor Econômico” e da revista “Época”, com parceria do Vinhos de Portugal, patrocínio do CasaShopping, do Pão de Açúcar e da Construtora Canopus, apoio da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e da região do Dão, da AGO Mercedes, da Volvo AB Gotland e da TAP.

Seguindo os moldes do evento na Barra da Tijuca, também nos dias 8, 9 e 10 de Junho, serão 84 os produtores que este ano marcam presença em São Paulo, no shopping JK Iguatemi, para a segunda edição do evento naquela cidade, com um nº recorde de produtores que reflecte a grande aposta que está a ser feita em São Paulo e a importância da cidade para o mercado de exportação do vinho português, e tambám alentejano em particular.






 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2018