PT
EN
  Notícias  
25.06.2018
Vinhos do Alentejo e o Projeto Aproxima em Belo Horizonte 2018

Criado em 2013 pelo Chefe brasileiro Eduardo Maya, o “Projeto Aproxima” (www.projetoaproxima.com.br) visa aproximar os melhores produtos mineiros com os chefes de cozinha e o grande público. Tudo para resgatar a valorização da cultura gastronómica de Minas Gerais, uma das mais ricas do Brasil.
 
Horário: 10H00 – 17H00
Local: Entorno do Museu Abílio Barreto
 
Este evento, de origem itinerante e de periodicidade mensal, acontece em ruas, mercados, pontos de interesse e praças de Belo Horizonte e atrai milhares de pessoas.

Os Vinhos do Alentejo serão parceiros exclusivos desta feira, onde existirão cerca de 20 espaços participantes de gastronomia mineira nesta edição mensal da “Feirinha Aproxima”, e cada produtor terá também o seu espaço para venda/promoção dos seus vinhos.

Decorrerá também uma dinamização no anfiteatro do Mercado, de um conjunto de actividades relacionadas com os Vinhos do Alentejo – palestras e provas temáticas, contando com a presença de vinhos da região e com a orientação dos críticos de vinhos e gastronomia Alexandre Lalas, Miguel Icassatti e Eduardo Maya. 

Esta iniciativa é organizada pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), com produção da EV-Essência do Vinho.

Veja aqui o vídeo da edição do ano passado.
 
 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2018