PT
EN
  Notícias  
26.09.2017
Vinhos do Alentejo destacam-se em Hamburgo

Oito produtores alentejanos estiveram ontem em Hamburgo, na Alemanha, com intuito de reforçar a presença neste importante mercado europeu.
 
O evento foi organizado pela ViniPortugal e contou com a presença de centenas de pessoas, entre as quais vários importadores, jornalistas e opinion-makers conceituados. A região do Alentejo esteve em grande destaque, sendo a região mais representada com nove stands no total.
 
Para além do balcão da CVRA onde o sommelier alemão Lucas Fordinal dirigiu provas de Vinhos do Alentejo, estiveram presentes:  CARMIM, Cartuxa - Fundação Eugénio de Almeida, Casa Agrícola HMR, Casa Agrícola Santos Jorge,  Herdade dos Lagos, Monte do Álamo, Nunes Barata Vinhos e Ribafreixo Wines.
 
A par das provas de vinho e networking, decorreram vários seminários temáticos sobre cada uma das regiões portuguesas. O Master Sommelier  e especialista em vinho português Hendrik Thoma foi o orador nos dois seminários sobre a região alentejana, apresentando as suas castas, terroirs e vinhos com detalhe e entusiasmo, alimentando o interesse das duas plateias com lotação esgotada. O tema principal das palestras de Hendrik Thoma foi: "Surprising whites and powerful reds- Discoveries from Alentejo".
 



 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2018