PT
EN
  Notícias  
27.09.2018
Vem aí a 2ª edição da Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo

A lógica da 2.ª edição da Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo repete a da estreia, em 2017, ou seja, os restaurantes de Lisboa que aderiram à iniciativa da Comissão Vitivinícola da Região do Alentejo (CVRA) têm um menu especial que junta um petisco da sua carta a um copo de vinho de um produtor alentejano por €4,50, apenas entre 29 de Setembro e 13 de Outubro.

Mas há mais do que o Alentejo para descobrir desta vez. A ideia presente nesta segunda edição da Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo é a de correr o mundo, acompanhado com um dos excelentes vinhos produzidos na região. Pretende-se, ao incluir outras propostas fora da gastronomia clássica, demonstrar a versatilidade dos Vinhos do Alentejo, perfeitos para um “food paring” não só com os tradicionais petiscos portugueses, mas também entre os mais sofisticados sabores do mundo.

Os restaurantes TOPO do Martim Moniz, da Baixa-Chiado e de Belém, o By the Wine, Carnealentajana, Lost In, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça e o Santos-O-Vinho repetem a experiência, enquanto no lado estreante entram o Chutnify, Chiveve, Malaca Too e o Boteco da Dri. Ao todo são 14 os restaurantes – mais um do que em 2017 – onde se pode petiscar e beber um copo por €4,50. 

Veja aqui os petiscos e vinhos escolhidos por cada restaurante. 

A "celebração dos vinhos alentejanos" faz-se com esta proposta e termina com a 10.ª edição dos Vinhos do Alentejo em Lisboa, de 13 a 15 de Outubro no Centro Cultural de Belém. (saiba mais aqui).


 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2018