PT
EN
  Notícias  
15.05.2017
Rota dos Vinhos do Alentejo recebeu mais de 140 mil visitantes em 2016
Integrada no departamento de Promoção e Marketing da CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, a Rota dos Vinhos do Alentejo conta com 70 produtores de vinho da região e tem vindo a conhecer um crescimento notável, ultrapassando em 2016 a barreira dos 140 mil visitantes.

Os dados foram recolhidos pela própria CVRA após contacto com as adegas aderentes à Rota dos Vinhos do Alentejo e confirmam a aposta da região em reforçar o enoturismo. O objectivo consiste em oferecer mais e melhor informação aos turistas não só sobre os vinhos mas também por outros aspectos da realidade cultural e turística regional, como o seu património edificado, o artesanato, a animação turística e cultural, a gastronomia, o seu povo e as suas gentes.

Aproveitando o interesse de potenciais visitantes e turistas nacionais e estrangeiros pela temática vinícola, pretende-se que a Rota dos Vinhos seja mais do que a definição num mapa dum circuito turístico.

Para além da possibilidade de visitar adegas, a Rota dos Vinhos dispõe de uma Sala de Provas situada no centro histórico da cidade, integrada no conjunto monumental de Évora, cidade classificada pela UNESCO como património mundial da humanidade. 

A Sala de Provas da Rota dos Vinhos do Alentejo recebe, aconselha e convida os enoturistas a provar os melhores vinhos do Alentejo. Esta sala que recebeu cerca de 8 mil visitantes em 2016, funciona não só como sala de provas, mas também como “ponto de partida” central para planear a sua viagem e ficar a conhecer tudo sobre o enoturismo no Alentejo.


Clique aqui para descarregar o relatório completo



















 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2017