PT
EN
  Notícias  
26.07.2019
Rota dos Vinhos do Alentejo - Provas de Vinhos semanais

Visite a Rota dos Vinhos do Alentejo, participe nas provas de vinhos diariamente e em sistema de rotatividade semanal.

Para além disso, poderá obter mais informações sobre os Vinhos do Alentejo e ainda preparar um programa para visitas às adegas da região.

Visite-nos e fique a conhecer mais sobre os Vinhos do Alentejo, os produtores, as adegas e as castas da região.
Segundas-feiras       - Das 14:00h às 19:00h
Terça a Sexta-feira - Das 11:00h às 19:00h
Sábados             - Das 10:00h às 13:00h

 
Veja os vinhos em prova esta semana
 


O Alentejo é a região líder no mercado nacional – quer na quota de mercado em volume (46,4%) quer em valor (45,0%), segundo os dados ACNielsen, na categoria de vinhos engarrafados de qualidade com classificação DOC e IG. Os Vinhos do Alentejo juntam 263 produtores e 97 comerciantes numa área total de vinha de 20 670,68 hectares, sendo que a área total de vinha aprovada para DOC Alentejano é de 14 698 hectares.
___________________________________________

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado nacional e em mercados-alvo internacionais. A sua actividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2024