PT
EN
  Notícias  
06.02.2017
“O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil” – Finalistas já estão no Alentejo!

 A 4ª edição do concurso “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil” avançou ontem para a fase final, sendo que o vencedor será decidido na prova prática a realizar no final da semana.

Numa primeira fase, o crítico de vinhos Alexandre Lalas dirigiu sessões de formação onde explicou alguns dos conceitos-chave da região alentejana, incluindo história, terroir, produtores e perfil dos vinhos. Os concorrentes participaram de seguida numa prova de vinhos alentejanos, culminando com um teste escrito de carácter classificatório.
 
Lista de finalistas da 4ª edição do concurso:
Porto Alegre - Samuel Oliveira (Restaurante Ostradamus, Florianópolis) e Maurício Roloff (Hotel Sheraton Porto Alegre)
Rio de Janeiro - Wallace Neves (Hotel Sheraton Rio de Janeiro), Pedro Santos (Senac, Rio de Janeiro) e Raphael Zanon (Restaurante Satyricon)
Vitória - Márcia Lopes (Porto a Porto, Importadora) e Mónica Aquino (Estudante, Faculdade Novo Milénio)
São Paulo - Ademir Alves Junior (Box 41 Vinhos, Curitiba) e Pedro Senna (Toque de Vinho, Curitiba)
 
Os finalistas foram premiados com uma viagem ao Alentejo, onde terão a oportunidade de conhecer a região e contactar com os produtores. No final da visita decorrerá a prova prática, com o objectivo de apurar o sommelier com mais conhecimentos sobre a região vitivinícola alentejana, as castas e os vinhos.

De recordar que a anterior edição do concurso sagrou Cláudio Moreira Alves, sommelier do Hotel dos Bretões, Rio de Janeiro, como vencedor. Este concurso é organizado pela CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.


 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2017