PT
EN
  Notícias  
18.11.2017
Confraria dos Enófilos elege os "Melhores Vinhos do Alentejo 2017"

Confraria dos Enófilos do Alentejo organizou, em colaboração com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), a quarta edição do “Concurso Melhores Vinhos do Alentejo”, cujos premiados foram conhecidos este sábado, 18 de novembro.

A iniciativa pretende distinguir a qualidade da produção do Alentejo e dar a conhecer aos consumidores o que de melhor é produzido na região.

O Concurso abrangeu 132 vinhos produzidos no Alentejo, certificados como Denominação de Origem Controlada Alentejo (DOC) ou Vinho Regional Alentejano (IG). Não houve restrições quanto ao número máximo de vinhos por produtor, tendo apenas de estar devidamente engarrafados e legalmente rotulados, com informação relativa ao ano de colheita e ostentando os correspondentes selos de certificação. 

Três foram os vencedores do Prémio de Excelência:

Talha de Ouro
Poliphonia – Reserva Branco 2016
Granacer – Administração de Bens, SA
 
Talha de Ouro
Valcatrina by Santos Lima – Rosado 2016
Casa Santos Lima – Compª. das Vinhas, SA
 
Talha de Ouro
Vinhas da Ira – Tinto 2011
H. Uva, SA


Consulte aqui a lista completa dos vinhos premiados aqui.


O júri foi composto por jornalistas de vinho da nacionais e internacionais, por representantes da Associação Portuguesa de Enologia, da Associação Portuguesa de Escanções, da Comissão Vitivinícola Regional, da Universidade de Évora e da Confraria dos Enófilos do Alentejo.

O Concurso Melhores Vinhos do Alentejo pretende estimular a produção de vinhos de qualidade, valorizando a qualidade dos vinhos da região, bem como contribuir para a divulgação dos Vinhos do Alentejo.




 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2017