PT
EN
  Notícias  
09.01.2017
Coisas do Vinho - [tertúlia, o vinho e tudo à volta] na Rota dos Vinhos do Alentejo

João Mota Barroso, docente na Universidade de Évora, é o convidado para a tertúlia a realizar na Sala de Provas da Rota dos Vinhos do Alentejo, em Évora no próximo dia 26 de Janeiro.

O tema será “História da contribuição da Universidade de Évora para o desenvolvimento da vitivinicultura no Alentejo”, e o evento terá início pelas 18h15.

Na última quinta-feira de cada mês é organizada uma conversa informal à volta do vinho, que conta com a presença de um convidado e um tema principal, e conta com a colaboração da Universidade de Évora.


Clique aqui para descarregar o cartaz




__

O Alentejo é a região líder no mercado nacional – quer na quota de mercado em volume (46,4%) quer em valor (45,0%), segundo os dados ACNielsen, na categoria de vinhos engarrafados de qualidade com classificação DOC e IG. Os Vinhos do Alentejo juntam 263 produtores e 97 comerciantes numa área total de vinha de 20 670,68 hectares, sendo que a área total de vinha aprovada para DOC Alentejano é de 14 698 hectares.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.
É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado nacional e em mercados-alvo internacionais. A sua actividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2017