PT
EN
  Notícias  
23.05.2017
Alentejo no Brasil para a 4ª edição do evento "Vinhos de Portugal"

Nos dias 2, 3 e 4 de junho, o CasaShopping recebe a 4ª edição do Vinhos de Portugal, onde 72 produtores de diversas regiões lusas apresentarão cerca de 500 rótulos. Além do mercado dos produtores, o evento conta com provas e harmonizações leccionadas por especialistas.

O evento organizado pelo GLOBO e pelo jornal português “Público” entre 9 a 11 de Junho acontecerá também em São Paulo.

Um dos grandes trunfos do Vinhos de Portugal, o maior evento deste ramo no país, é a oportunidade de conhecer quem faz a bebida, poder tirar dúvidas, fazer comentários e descobrir a história de cada produtor. Tudo isto acontece no espaço do Mercado de Vinhos onde o público poderá passar duas horas a fazer provas de vinho com os produtores.

Além de circular pelo Mercado, é possível participar ainda nas provas. São encontros com duração de uma hora, com temas variados. Para os iniciantes no mundo dos vinhos, o curso “Introdução aos vinhos de Portugal”, guiado por Rui Falcão, é uma oportunidade de conhecer um panorama básico do país.

Há ainda aulas sobre regiões específicas como, por exemplo, o Dão, o Alentejo e o Douro. Para os já iniciados, as provas “Grandes produtores e safras históricas” e “Vinhos Tradicionais VS Modernos”, comandados pelo Master of Wine Dirceu Vianna Júnior.

Para ver a programação completa do evento e comprar entradas: vinhosdeportugal2017.com.br

O evento Vinhos de Portugal é uma realização do GLOBO e do jornal português “Público”, com parceria do Vinhos de Portugal, e dos Vinhos do Alentejo, entre outros.


 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2017