PT
EN
  Notícias  
20.05.2017
Alentejo líder no Concurso de Vinhos de Portugal 2017

O Alentejo foi mais uma vez a região nacional mais premiada no concurso Vinhos de Portugal na primeira gala de entrega de prémios realizada na região alentejana.

A edição de 2017 decorreu sexta-feira em Arraiolos com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e o júri foi composto por mais de 100 especialistas nacionais e internacionais, e atribuiu um total de 341 medalhas: 30 na categoria Grande Ouro, 121 de Ouro e 190 de Prata.

À semelhança das edições anteriores, o Concurso Vinhos de Portugal 2017 teve uma primeira fase, realizada no CNEMA, em Santarém, com sessões técnicas de provas, durante as quais cada vinho foi apreciado em prova cega por um júri composto por seis elementos qualificados, dos quais pelo menos dois de nacionalidade estrangeira.

Após esta fase o Grande Júri, composto este ano por reputados especialistas internacionais como Evan Goldstein (EUA), Dirceu Vianna Junior (Brasil e Reino Unido), Hiroshi Ishida (Japão), Sara Ahmed (Reino Unido) e por Bento Amaral e Luís Lopes em representação de Portugal, escolheu os grandes vencedores do Concurso Vinhos de Portugal, atribuindo as medalhas Grande Ouro e os Melhores do Ano.

O Concurso Vinhos de Portugal afirma-se cada vez mais como um ponto de encontro e de troca de experiências entre produtores e especialistas nacionais e internacionais e um barómetro da aposta realizada no país para a produção de vinho de qualidade com vista à sua afirmação nos mercados de exportação enquanto produtos de excelência.

Lista de premiados aqui.

 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2017