PT
EN
  Notícias  
31.10.2018
11 de Novembro é dia de abertura das talhas

No próximo dia 11 de Novembro, dia de São Martinho, a Herdade do Rocim apresenta um evento de abertura de talhas da colheita de 2018 

Será entre as 14h00 e as 19h00 que todos juntos celebraremos uma das maiores tradições do Alentejo – O Vinho de Talha 

Dia 11 de Novembro, entre as 14h00 e as 19h00 que o convidamos a disfrutar de provas de vinhos de talha, acompanhadas por bons momentos de música e gastronomia. O dia de São Martinho é o dia em que, por tradição, se abrem as talhas, é o momento mais alto na milenar relação entre o Alentejo e o vinho de talha.
 
Hoje, o Alentejo tem uma notoriedade conquistada a nível nacional e internacional; isso deve-se não só à singularidade do seu território, mas também à autenticidade, qualidade e confiança que os consumidores têm nos seus produtos.
 
Em Portugal, o Alentejo tem sido o grande guardião dos vinhos de talha e, ao longo dos tempos, a técnica de fazer vinho em talhas foi sendo passada de geração em geração. Seguindo os processos mais clássicos ou adotando alguma modernização, o vinho de talha mantém-se como um produto único, sublime representante da milenar cultura do vinho no Alentejo.

Para mais informações: administrativo@herdadedorocim.com







 
  Voltar
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2018