PT
EN
Marcolino Inácio Chícharo Sêbo

História

A casa Marcolino Sebo é uma empresa familiar que está ligada à área da viticultura há cerca de 30 anos sendo a sua constituição oficial datada de 15-05-1975.

Ao longo de mais de 25 anos houve uma dedicação em pleno à viticultura, sendo as uvas entregues na Adega Cooperativa de Borba, mas com o crescente aumento da área de vinha e o sonho do proprietário da empresa – Marcolino Sebo - de produzir o seu próprio vinho surgiu o projecto de criar uma adega.

Assim contando com 130 hectares divididos por seis parcelas de vinha situadas entre Borba e Estremoz, caracterizadas pelos solos argilo-calcários e argilo-xistosos começou a vinificação das suas uvas e posterior engarrafamento e comercialização do seu vinho no ano de 2000.

A adega Marcolino Sebo conta com um edifício moderno com traça Alentejana bem marcada, onde se utiliza a tecnologia moderna baseada em métodos tradicionais antigos, onde se produz o vinho.

Em termos materiais tem cerca de 60 cubas das mais diversas capacidades, perfazendo uma capacidade total de 1.400.000 litros. Em termos humanos conta com uma vasta equipa de trabalho, desde o trabalho de campo até à comercialização do produto final, passando pela enologia com o apoio do enólogo: Eng.º Jorge Santos.

A aposta da empresa passa pela produção de vinhos D.O.C. Alentejo (cerca de 65%) com as marcas: Visconde de Borba (Garrafeira, Reserva, Tinto. Rosé e Branco), Quinta da Pinheira Tinto e ainda as Monocastas Marcolino Sebo Aragonez, Castelão e Trincadeira, como vinho Regional Alentejano (cerca 35%) a marca: Monte da Vaqueira (Tinto e Branco).

  Partilhar
Contactos
Quinta da Pinheira, Arcos
7100 - 031 Estremoz

T.(+351) 268 891 570/9
F.(+351) 268 891 571

geral@marcolinosebo.com
Ver Website         Ver Produtor       
Características
  • Visita às vinhas
  • Visita às caves
  • Prova de vinhos
  • Prova de vinhos com marcação prévia
  • Espaço exterior
Vinhos do Alentejo 2017