PT
EN
Encostas de Estremoz

É nas Encostas de Estremoz, na Quinta da Esperança, que nascem os nossos vinhos.

Adaptámos as novas tecnologias de Viticultura à nossa realidade, inspirados no melhor do Novo Mundo, e preservando sempre a identidade nacional, onde as castas portuguesas têm algo de diferente e relevante a dizer, a nível mundial.
 
As nossas primeiras vinhas foram plantadas em 1993 e neste momento temos uma área total de 50 Ha. O painel de castas é extenso e variado, incluindo castas Durienses e Alentejanas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Alicante Bouschet e Aragonês, Trincadeira e a internacional Cabernet Sauvignon.
 
A nossa vinha foi pioneira no Alentejo em vários aspectos, tais como na instalação do sistema de rega gota-a-gota com controlo de stress hídrico, sebes mais altas do que era tradicional no Alentejo e 90% da nossa vindima ser efectuada mecanicamente durante a noite com o intuito de preservar os aromas e a qualidade das nossas uvas devido às altas temperaturas do Alentejo. Implementámos também modernas técnicas de viticultura de precisão, dando sentido prático à célebre teoria “ O vinho faz-se na vinha”.
 
Em 2001, a Quinta da Esperança dava um novo passo com a construção da adega, iniciando assim um processo de vinificação com marca própria.
Aparecem então os primeiros vinhos Encostas de Estremoz em 2001, D. Joana, o Encostas de Estremoz Tinto e Branco. Em 2002 nasce o Terras de Estremoz tinto, e pouco depois em 2003 a variedade do Encostas de Estremoz foi alargada com o engarrafamento dos monovarietais, e finalmente em 2006 é lançado o topo de gama designado Encostas de Estremoz Reserva 2003, um vinho destinado a segmento de mercado “Premium”.
Ao longo destes anos a nossa gama de vinho tem vindo a alargar com o aparecimento de diferentes marcas e segmentos, assim como recebido vários prémios em concursos nacionais e internacionais.
 
No seguimento da nossa estratégia, inaugurámos em 2008 o enoturismo, com capacidade para receber até 70 pessoas, onde organizamos provas de vinhos, visitas à adega e diversos eventos.
 
Neste momento exportamos para mercados tais como: França, Luxemburgo, Suíça, Suécia, Noruega, Finlândia, Alemanha, Áustria, Canadá, EUA, Brasil, Angola e China. Consideramos mercados prioritários para exportação: EUA, Europa Central e países emergentes como a Índia e China.
  Partilhar
Contactos
Quinta da Esperança
7100-145 Estremoz

turismo@encostasdeestremoz.com
Ver Website         Ver Produtor       
Características
  • Visita às vinhas
  • Visita às caves
  • Restaurante com marcação prévia
  • Prova de vinhos com marcação prévia
  • Terraço
Vinhos do Alentejo 2018