PT
EN
Adega José de Sousa

A Adega


Após a compra, em 1986, da Casa Agrícola José de Sousa Rosado Fernandes, do qual faz parte o Monte da Ribeira, a José Maria da Fonseca concretiza um sonho antigo, o de poder produzir vinho no Alentejo, numa propriedade carregada de prestígio e história (pelo menos desde 1878 que aqui se produz vinho) utilizando técnicas tradicionais de vinificação.

É no centro de Reguengos de Monsaraz, que pode visitar uma adega única em todo o mundo, onde para além do José de Sousa, José de Sousa Mayor e J é ainda produzida a marca Montado.

Mantendo viva uma tradição iniciada pelos Romanos, há mais de 2000 anos, a adega José de Sousa está equipada com 114 ânforas de barro, um método de fermentação ancestral raríssimo. Para além da adega tradicional, abaixo do nível do solo, com as ânforas e dois lagares para a pisa, conhecerá também a adega moderna com 44 tanques de inox e toda a tecnologia indispensável para a fermentação de tintos e brancos. O local ideal para ver como se combinam inovação e tradição e saber mais sobre vinhos de excepção.

  Partilhar
Contactos
Rua de Mourão nº 1
7200-291 Reguengos de Monsaraz

T.(+351) 266 502 729
F.(+351) 266 509 768

josedesousa@jmfonseca.pt
Ver Website         Ver Produtor       
Características
  • Visita às vinhas
  • Visita às caves
  • Prova de vinhos
  • Prova de vinhos com marcação prévia
  • Espaço exterior
Vinhos do Alentejo 2017