PT
EN

Provedor da CVR Alentejana

Luis Madureira Pires é o Provedor dos Vinhos do Alentejo, cujo objectivo é representar e defender os direitos e interesses legítimos dos consumidores. 

A figura do Provedor foi criada ao abrigo dos novos estatutos das entidades certificadoras e fomenta o diálogo entre os consumidores e a CVRA.

Luís Madureira Pires pertence à estrutura de salvaguarda da imparcialidade da CVRA, que representa os interesses de todos os envolvidos no processo de certificação de produtos vitivinícolas da região do Alentejo. Recebe e aprecia as reclamações e sugestões apresentadas pelos consumidores, estabelecendo um diálogo entre eles e a Comissão. De acordo com as posições veiculadas, vai propor medidas que contribuam para a qualidade do serviço e dos índices de satisfação dos consumidores. 

Galardoado com a Ordem do Infante D. Henrique, Luís Madureira Pires, tem uma larga experiência nacional e internacional em diversas áreas, como o desenvolvimento regional, ambiente e saúde.  

Segundo o Provedor da CVRA, ‘a comunicação entre as instituições e os consumidores deixou a fase do ‘discurso’ e está totalmente na fase do ‘diálogo’. É importante que as instituições tenham mecanismos que facilitem este diálogo; por um lado, por respeito e defesa dos interesses dos consumidores; por outro, porque este diálogo franco é também uma oportunidade para essas instituições melhorarem algumas das suas práticas. Se assim for, todos temos a ganhar.’

Sobre a sua ação específica nos Vinhos do Alentejo, Luís Madureira Pires, prevê um desafio muito interessante, pois ‘a área de actuação da CVRA incide sobre um produto e uma região com grande apelo para os consumidores, que movimenta muitas razões e emoções. O Alentejo é a região vitivinícola que produz os vinhos mais consumidos em Portugal e, por isso, espero para esta provedoria uma actividade intensa e profícua.’

Para a CVRA, esta é uma oportunidade de se aproximar ainda mais dos consumidores, escutando as suas opiniões, numa perspetiva de colaboração e melhoria constante dos seus serviços na promoção dos vinhos do Alentejo.

O Provedor da CVRA pode ser permanentemente contactado através do e-mail: provedor@vinhosdoalentejo.pt
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2017