PT
EN

Missão e Estatutos

Visão

Conquistar reputação e reconhecimento internacional como região vitivinícola privilegiada pela produção de vinho que salvaguarda o meio ambiente, alicerçada na genuinidade, nas características naturais e ecológicas e na autenticidade, e no blend de castas regionais. 

 

Missão

Garantir a oferta certificada de vinhos com Denominação de Origem Alentejo e Indicação Geográfica Alentejano, aumentando o valor e notoriedade junto dos mercados nacional e internacional, alicerçando-a na sua origem e autenticidade alentejana.
 

 

Valores

Autenticidade através da garantia da origem e da aposta na diferenciação pelas características do local, do património de castas no qual assenta a produção de vinho na região.
Credibilidade comprovável ao longo do tempo, através de provas e prémios, assim como da preferência dos consumidores.
Tradiçãona cultura da vinha e do vinho desde os romanos, patente no grande espólio de castas autóctones, nas técnicas de vinificação em prática na região, como o vinho de Talha, a produção de blends, e a maceração da uva em lagares.
Responsabilidade para com o ambiente e responsabilidade social no desenvolvimento e manutenção do capital natural da região, dinamizando continuamente estas políticas na CVRA e no Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA).
Disponibilidade para melhorar a eficiência e a adequação do produto à preferência do consumidor.



Objectivos

 


Política da Qualidade

A CVRA é a entidade responsável por garantir a oferta certificada de vinhos com DO Alentejo e IG Alentejano junto dos seus clientes aumentando o seu valor e notoriedade junto dos mercados nacional e internacionais alicerçando-a na sua origem e autenticidade alentejana.

Deste modo, define no âmbito da sua Política de Qualidade da CVRA, as directrizes que norteiam a prestação de serviços que oferece e a promoção da melhoria contínua em todas as suas áreas de actividade, tendo sempre em vista o sector regional do vinho, os consumidores finais dos produtos vínicos que certifica e os seus colaboradores internos.



O seu compromisso assenta na:

 


Política Ambiental

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) como organismo de direito privado e utilidade pública, de carácter interprofissional que certifica, controla, protege e promove produtos vínicos com direito a DO Alentejo e IG Alentejano, compromete-se a implementar e desenvolver um sistema de Gestão Ambiental assente nos seguintes princípios:  

Estatuto

A CVRA rege-se pelos seus Estatutos, elaborados nos termos do Decreto-Lei nº 212/2004 de 23 de Agosto e pelo seu Regulamento Interno.

Faça aqui o download dos Estatutos.

 
  Partilhar
Vinhos do Alentejo 2018