Vinha e Vinho
Produtores
CVR Alentejana
Enoturismo no Alentejo
Prova de Vinhos
Concursos e Pontuações
Imprensa
Notícias
Vídeos
Consumo Moderado
Parceiros

Pesquisa

Área Reservada

Newsletter



Vinhos do Alentejo @ Expovinis Brasil
2011-04-06

Vinhos do Alentejo @ Expovinis Brasil

Os Vinhos do Alentejo estão de regresso ao Brasil, desta vez à Expovinis, que decorrerá dias de 26 a 28 de Abril, no Expo Center, em São Paulo.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) estará presente no stand n. 100, onde também será possível degustar vinhos de um total de 14 produtores: Adega Mayor, Encostas de Estremoz, Enoforum, Ervideira, Herdade das Aldeias, Herdade dos Coelheiros, Herdade dos Cotéis, Herdade dos Grous, Herdade do Menir/Couteiro Mor, Herdade do Pinheiro, Herdade do Rocim, Marcolino Sebo, Medeiros e Terras de Alter.

Se os vinhos alentejanos são os líderes de vendas no mercado português - detendo cerca de 40% do volume total de vendas e quase 45% em valor - o mercado brasileiro representa na actualidade o principal destino de exportação.

"Entre 2004 e 2010 verificamos que a exportação de vinhos do Alentejo para o Brasil aumentou quase 200%. Só no ano transacto, 2010, foi alcançado um crescimento de 48%. Esta é uma demonstração da qualidade do vinho alentejano, do trabalho esforçado de produtores e importadores e, porque não reconhecê-lo, mais um reflexo do período de ascensão que a economia brasileira apresenta", observa a Presidente da CVRA, Dora Simões.


A mesma responsável enquadra a presença dos vinhos alentejanos na Expovinis "por se tratar de um dos mais relevantes eventos realizados na América do Sul relacionados com o vinho" e também porque "a presença dos vinhos alentejanos em edições anteriores traduziu-se num reforço da notoriedade junto de compradores, críticos e opinião pública, o que é absolutamente decisivo para reforçar a presença e a imagem destes vinhos no mercado brasileiro".

Nos próximos dias, a CVRA divulgará o programa de provas de vinhos temáticas que serão realizadas no âmbito desta participação na Expovinis - Brasil.

(Press Release)

Press-release

        
Notícias