Vinha e Vinho
Produtores
CVR Alentejana
Enoturismo no Alentejo
Prova de Vinhos
Concursos e Pontuações
Imprensa
Notícias
Vídeos
Consumo Moderado

Pesquisa

Área Reservada

Newsletter



Brasil | Alentejo aumenta exportações
2011-01-10

Brasil | Alentejo aumenta exportações

O Brasil foi um dos principais mercados de exportação de Vinhos do Alentejo em 2010. Neste ano, as vendas de vinho Alentejano no mercado brasileiro aumentaram cerca de 48% face a 2009.

Feitas as contas, os Vinhos do Alentejo passaram de 1.4 milhões litros em 2009 para 2,1 milhões de litros em 2010, representando um crescimento no volume de vendas de 48%. 

“Estamos muito satisfeitos com este notável aumento de vendas num mercado competitivo como o Brasil. Entendemos que este é o resultado prático de acções de divulgação e de um trabalho comercial intenso dos produtores e importadores de vinhos do Alentejo no Brasil. Se os Vinhos do Alentejo conseguiram este espantoso aumento de 48%, essa é a tradução efectiva que demonstra que o vinho e os produtores alentejanos se encontram num patamar de qualidade e notoriedade elevados”, refere Dora Simões, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).

O histórico das exportações de vinhos Alentejanos para o Brasil indica ainda que as vendas quadruplicaram nos últimos 6 anos.  Estados Unidos, Canadá, Angola e Suíça, constituem os restantes principais mercados de exportação dos Vinhos do Alentejo.



        
Notícias