Vinha e Vinho
Produtores
CVR Alentejana
Rota dos Vinhos do Alentejo
Prova de Vinhos
Concursos e Pontuações
Imprensa
Notícias
Vídeos
Brochuras
Parceiros e outras Entidades

Pesquisa

Área Reservada

Newsletter



Vinhos do Alentejo de regresso a Londres
2016-06-18

Vinhos do Alentejo de regresso a Londres

A CVRA, em conjunto com a Casa do Azeite, organiza este mês mais uma prova em Londres. Desta feita, o destaque vai para a presença de Peter McCombie, Master of Wine britânico e especialista em vinhos de Portugal



 

Nesta acção os participantes poderão usufruir de duas sessões Masterclass comentadas por Peter McCombie, com alguns vinhos escolhidos por ele, e posteriormente uma prova técnica de azeites leccionada pela Engª Teresa Zacarias da Casa do Azeite. A participação carece de inscrição prévia através do e-mail: b.rienier@wine-partners.at

Caso não consiga inscrever-se para as sessões Masterclass, estará ainda disponível uma prova livre com Vinhos do Alentejo e azeites da região presentes naquele mercado.

As provas vão decorrer no Noble Rot Wine Bar & Restaurant no dia 27 de Junho, e irá contar o serviço de petiscos tradicionais portugueses para acompanhar a prova livre.


Clique aqui para ver o horário e programa completo das provas

 

 

O Alentejo é a região líder no mercado nacional – quer na quota de mercado em volume (46,4%) quer em valor (45,0%), segundo os dados ACNielsen, na categoria de vinhos engarrafados de qualidade com classificação DOC e IG. Os Vinhos do Alentejo juntam 263 produtores e 97 comerciantes numa área total de vinha de 20 670,68 hectares, sendo que a área total de vinha aprovada para DOC Alentejano é de 14 698 hectares.

_____________________________________________________

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado nacional e em mercados-alvo internacionais. A sua actividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.




        
Notícias