Vinha e Vinho
Produtores
CVR Alentejana
Rota dos Vinhos do Alentejo
Prova de Vinhos
Concursos e Pontuações
Imprensa
Notícias
Vídeos
Brochuras
Parceiros e outras Entidades

Pesquisa

Área Reservada

Newsletter



Degustação "Arte de Viver" em Munique
2016-09-02

Degustação


Integrada no plano de promoção dos Vinhos do Alentejo no mercado Alemão e no programa conjunto com a Casa do Azeite intitulado "O Vinho e o Azeite na Dieta Mediterrânica", a CVR Alentejana vai realizar uma prova comentada em Munique


 

 

O objectivo deste evento consiste em criar oportunidades comerciais entre o trade e os agentes económicos e aumentar a notoriedade dos Vinhos do Alentejo e azeites de qualidade no mercado Alemão. 

Esta acção constará de uma prova comentada pelo sommelier Justin Leone, com 8 vinhos escolhidos por ele, uma prova técnica de azeites leccionada pela Engª Teresa Zacarias da Casa do Azeite e ainda de uma prova livre com Vinhos do Alentejo e azeites de qualidade presentes naquele mercado. 

Justin Leone é chefe Sommelier no Restaurante Tantris, em Munique, na Alemanha. É nativo do Canadá, e passou a maior parte da sua carreira como sommelier em Chicago, com passagem por Londres e Borgonha. É um grande admirador dos vinhos portugueses, tendo estado já no Alentejo e ganho pela região um saudável fanatismo. Foi já colaborador da CVR Alentejana na Prowein 2015 e 2016 tendo apresentado os vinhos da região de uma forma empolgante. 

 

 

O Alentejo é a região líder no mercado nacional – quer na quota de mercado em volume (46,4%) quer em valor (45,0%), segundo os dados ACNielsen, na categoria de vinhos engarrafados de qualidade com classificação DOC e IG. Os Vinhos do Alentejo juntam 263 produtores e 97 comerciantes numa área total de vinha de 20 670,68 hectares, sendo que a área total de vinha aprovada para DOC Alentejano é de 14 698 hectares.

_____________________________________________________

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado nacional e em mercados-alvo internacionais. A sua actividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.




        
Notícias