Vinha e Vinho
Produtores
CVR Alentejana
Rota dos Vinhos do Alentejo
Prova de Vinhos
Concursos e Pontuações
Imprensa
Notícias
Vídeos
Brochuras
Parceiros

Pesquisa

Área Reservada

Newsletter



ÉvoraWine | 30 e 31 Maio
2015-05-19

ÉvoraWine | 30 e 31 Maio
  • Dias 30 e 31 de Maio, entre as 14h00 e as 20h00, no Jardim do Paço
  • Sucesso da 1ª edição pretende ser ultrapassado

Nos próximos dia 30 e 31 de Maio o Jardim do Paço, em Évora, irá receber a 2ª edição do evento ÉvoraWine, uma iniciativa dedicada a todos os amantes de vinho que irá contar com a presença de 40 produtores e cerca de 160 vinhos à prova. Depois do sucesso da 1ª edição, que contou com a presença de 35 produtores, cerca de 150 vinhos à prova e 1.500 participantes, a organização deste evento espera receber este ano 3.000 visitantes.

Intitulado “Alentejo – o saber do vinho, este evento que está já na sua 2ª edição e que pretende ser de caráter anual, irá proporcionar dois dias de programação variada, onde os visitantes poderão assistir desde a um Curso de Iniciação ao Vinho e a um Curso Avançado de Vinho, como ainda a Showcookings, Mostras de produtos Regionais e a dois Workshops, um para testar os sentidos e outro sobre o corte do Presunto. O horário de abertura será entre 14h000 e as 20h00, sendo que no dia 30 o evento prolongar-se-á até às 2h com uma festa animada pelo grupo Par ou Impar. O custo de entrada será de 5euros que dará direito a uma bolsa e um copo de prova.

O Évorawine pretende ser uma forma de tornar a cidade de Évora um lugar de culto para todos aqueles que apreciam as qualidades únicas de um produto que é hoje um dos principais motores do desenvolvimento económico nacional – o vinho.

Situada no centro de uma região vinícola de reconhecido sucesso na produção e comercialização, Évora apresenta-se como um local privilegiado para uma apresentação coletiva dos produtores de Vinhos do Alentejo.

O evento terá o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Região Alentejo (CCDRA), Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo (CVRA), Agrovisul, Sulregas, Audi Evoracar, Delta, Credito Agrícola, Município de Reguengos de Monsaraz – Cidade Europeia do Vinho, Turismo do Alentejo, Diario do Sul e Epral.

 

Lista de produtores presentes:

Adega Coop. Vidigueira

Adega H. Aldeias Juromenha

Adega Mayor

Agrovinaz

Aromas do Sul

BCH

Casa Ag. Alexandre Relvas

Casa Agricola Fernandes Moura

Casa Agricola HMR

Casa Santa Vitoria

Comp. Das Quintas

Coop. Borba

Enolea

Ervideira

Fundação Abreu Callado

Fundação Eugenio de Almeida

Herdade do Peso

Herdade dos Coelheiros

Herdade Grande

Monte Comenda Agroturismo

Monte da Raposinha

Monte da Ravasqueira

Monte do Trevo

Pera Grave

Quinta do Plansel

Quinta do Quetzal

Ribafreixo

Roquevale

Senhora da Penha

Solar dos Lobos

Tiago Cabaço

Vinhas das Virtudes



        
Notícias